Pessoas com qualquer tipo de pele podem sofrer com a abertura indesejada dos poros do rosto. Sejam por fatores hormonais, alimentação imprópria ou falta de cuidados com a pele, os poros dilatados, apesar de não representar grandes riscos à saúde, podem trazer um aspecto ruim e antiestético à pele. Os poros são pequenos orifícios na …
Pessoas com qualquer tipo de pele podem sofrer com a abertura indesejada dos poros do rosto. Sejam por fatores hormonais, alimentação imprópria ou falta de cuidados com a pele, os poros dilatados, apesar de não representar grandes riscos à saúde, podem trazer um aspecto ruim e antiestético à pele.
Os poros são pequenos orifícios na superfície da pele por onde saem o suor que, aliado a oleosidade produzida e liberada pela glândula sebácea, incomodam muitas pessoas.
No verão, as altas temperaturas podem promover um aumento das secreções da glândula sebácea. Além disso, o envelhecimento e a flacidez também podem aumentar o aspecto de poros abertos.
Outro fator que pode contribuir a piora da textura da pele é a falta de higienização e cuidados com a pele, fazendo com que a oleosidade produzida naturalmente pelo organismo fique mais evidente.
Atualmente, existem diversos procedimentos clínicos capazes de amenizar os poros dilatados e a oleosidade em excesso no rosto.
Peeling químico – tratamento que promove a renovação celular, descamação e redução temporária da oleosidade;
Laser e luz intensa pulsada – promovem, através do calor contração e diminuição dos poros;
CO2 fracionado – indicado para casos mais acentuados, o laser penetra nas camadas mais profundas da pele, promovendo a renovação celular.
Microinfusão de toxina botulínica – essa substância em concentrações menores é aplicada com uma máquina com agulhas, similar à máquina de tatuagem, promovendo o fechamento dos poros e uma superfície mais lisa e homogênea.
Após a avaliação e orientação de um médico dermatologista é possível escolher o tratamento mais adequado para melhorar a textura da pele.
Saiba mais sobre o assunto e agende sua consulta no Clinica Denise Steiner.