Certamente é uma das cirurgias mais procuradas – a técnica já é consagrada e o resultado praticamente imediato. Muitas dúvidas surgem quando se decide aumentar as mamas. É durante a consulta que podemos esclarecer e propor a melhor conduta em cada situação. Um exemplo é se devemos colocar as próteses por cima ou por baixo …
Certamente é uma das cirurgias mais procuradas – a técnica já é consagrada e o resultado praticamente imediato.
Muitas dúvidas surgem quando se decide aumentar as mamas. É durante a consulta que podemos esclarecer e propor a melhor conduta em cada situação.
Um exemplo é se devemos colocar as próteses por cima ou por baixo dos músculos. Claro que existem exceções, mas geralmente é uma questão estética. Costumo colocar a prótese atrás da glândula mamária, sempre respeitando as individualidades da paciente e a presença de quantidade adequada de gordura e glândula para cobrir a prótese.
Para escolher o tamanho ideal da prótese, é preciso considerar vários aspectos de cada paciente:
. estrutura corporal
. biotipo
. altura
. distância entre o tronco e o quadril
. proporção do tórax
. estrutura óssea
Após análise desses fatores, além dos exames necessários para avaliar a saúde da paciente, é possível indicar o tamanho ideal da prótese.
A duração da prótese não é pré-estabelecida, mas com o aumento da qualidade dos produtos, o intervalo de troca tem se alongado, girando em torno de 15 anos.
É muito importante lembrar que não existe prótese de mama que nunca precisará ser trocada!
Confiar no cirurgião plástico é fundamental para o sucesso da cirurgia.
Dr. Edric Rabelo Brianezi – Cirurgião Plástico – CRM 109465
Membro da American Society of Plastic Surgeon (ASPS)