O nariz é, de fato, uma das estruturas mais importantes para a beleza, equilíbrio e harmonia da face. A cirurgia traz resultados excelentes, mas há casos desesperadores quando o resultado não atinge a expectativa desejada e não pode ser revertida. Assim, a região pode ser melhorada e corrigida com técnicas não cirúrgicas ou não invasivas. …
O nariz é, de fato, uma das estruturas mais importantes para a beleza, equilíbrio e harmonia da face. A cirurgia traz resultados excelentes, mas há casos desesperadores quando o resultado não atinge a expectativa desejada e não pode ser revertida. Assim, a região pode ser melhorada e corrigida com técnicas não cirúrgicas ou não invasivas. A técnica utilizada para essa intervenção não cirúrgica é a de preenchimento de nariz.
Veja também:
- Peeling corporal traz benefícios para a pele
- Como melhorar a aparência das mãos
- Prepare-se para o verão: tratamentos para celulite
Esse procedimento, quando bem indicado, pode corrigir irregularidade de perfil. Assim como é capaz de levantar o nariz, a fim de melhorar o aspecto da sua ponta e rejuvenescimento do rosto. O preenchimento do nariz pode ser feito com preenchedores seguros e não definitivos aprovados pela ANVISA. Dessa forma, é possível utilizar três tipos de produtos: Ácido hialurônico, hidroxiapatita de cálcio e policaprolactona.
Como é feito o preenchimento de nariz
Os materiais definitivos como, por exemplo, poli metil metacrilato são contraindicados. Os produtos aprovados são aplicados com agulhas ou cânulas em pontos estratégicos para levantar, alongar, retificar ou embelezar o formato do mesmo. A rinoplastia não cirúrgica precisa ser feita por médicos especializados que conheçam profundamente a anatomia da região, pois há chances de complicações como necrose da pele quando houver injeção do produto dentro ou comprimindo os vasos principais da região. O procedimento é relativamente rápido sendo necessária anestesia previa. O resultado é mediato e a duração fica por volta de 1 a 2 anos.
Siga algumas regras para evitar problemas futuros:
- Procure especialista devidamente registrado e bem recomendado;
- Entenda bem todos os passos do procedimento, o preparo e os cuidados necessários e o tipo de complicação que possam ocorrer;
- Entenda e pergunte sobre as características do produto a ser utilizado;
- Seja rigorosamente para os cuidados pós-operatórios;
- Cuide bem da sua pele e do seu rosto.