Mito Alguns alimentos provocam espinhas e cravos. Verdade Alimentos como amendoim, chocolate, carne de porco não provocam espinhas isoladas muito menos acne. Muitos trabalhos científicos comprovam que não existe relação direta entre o alimento ingerido e a produção do sebo pela glândula sebácea. Esta não funciona numa relação direta com a alimentação, ou seja, a …
Mito
Alguns alimentos provocam espinhas e cravos.
Verdade
Alimentos como amendoim, chocolate, carne de porco não provocam espinhas isoladas muito menos acne. Muitos trabalhos científicos comprovam que não existe relação direta entre o alimento ingerido e a produção do sebo pela glândula sebácea. Esta não funciona numa relação direta com a alimentação, ou seja, a gordura do chocolate, por exemplo, não vai diretamente para a pele. O fato dos alimentos gordurosos não causam acne não significa que sejam saudáveis, pois aumentam o colesterol e facilitam a pressão alta e infarto do miocárdio.
Mito
Masturbação piora a acne.
Verdade
Masturbação não piora a acne. É o ato compulsivo de mexer nas espinhas sem parar que pode ter relação com problemas emocionas envolvendo a sexualidade. A manipulação exagerada deve ser avaliada por um médico especialista.
Mito
Quem tem muitas sardas fica mais vulnerável ao câncer de pele.
Verdade
Sardas não são pintas e nem agrupamento de células. Sardas significa somente aumento de melanina na pele, portanto não são perigosas, nunca se transformam em pintas e não são cancerígenas.
Mito
Filtro solas não permite bronzeamento.
Verdade
Quando agilizamos filtro solar com proteção por volta do número 15, ocorre algum grau de bronzeamento, Além disso, a pigmentação fica mais homogenia com durabilidade maior. O bronzeamento só é evitado com bloqueadores de número alto, com proteção a todas as radiações.