Todos queremos ficar mais jovens porque nossa cultura e sociedade valorizam muito mais a beleza externa, juventude e dinheiro do que beleza interna, maturidade, valores morais e equilíbrio. Por esse motivo estamos quase sempre querendo algo que não temos, deixando de valorizar aquilo que temos no tempo presente. Rejuvenescer no sentido de ficar com menos …
Todos queremos ficar mais jovens porque nossa cultura e sociedade valorizam muito mais a beleza externa, juventude e dinheiro do que beleza interna, maturidade, valores morais e equilíbrio.
Por esse motivo estamos quase sempre querendo algo que não temos, deixando de valorizar aquilo que temos no tempo presente.
Rejuvenescer no sentido de ficar com menos idade é algo impossível, porém melhorar a saúde, a qualidade das nossas células, estimular nosso cérebro e viver em equilíbrio traz com certeza muita “juventude” para o indivíduo.
Os cuidados diários com nossa saúde contemplando a otimização dos pilares do estilo de vida, possibilitando prevenção do envelhecimento.
Todos os dias, assim como naquele filme em que o mesmo dia era infinitamente repetido, nós temos que repetir e repetir uma boa rotina de alimentação, sono, atividade física e controle da ansiedade e estresse.
A pele reage imediatamente às rotinas inadequadas, e, sendo assim, ela fica vermelha, áspera, manchada, flácida e enrugada.
Além disso a pele também fica doente com dermatites, alergias, psoríase, doenças autoimunes e também câncer.
Cada vez mais precisamos entender que os cânceres, qualquer um deles, não tem somente a ver com genética e idade, mas também com qualidade do estilo de vida.
A pele é o maior órgão do corpo humano e juntamente com o intestino faz a proteção do nosso organismo.
A pele e o intestino são estruturalmente semelhantes e, quando saudáveis, nos ajudam a manter a imunidade íntegra.
O intestino com sua microbiota, seleciona os alimentos que vão entrar no organismo mantendo os nutrientes necessários para saúde do mesmo. A pele, da mesma forma, vai triar as agressões que podem ou não ultrapassa-la, mantendo a saúde da mesma.
Tanto a pele como o intestino serão responsáveis por essa dinâmica e quando houver disfunções como a disbiose, podem ficar inflamados e doentes, levando a dermatites e síndrome do intestino irritável.
Vários procedimentos podem ajudar a reverter os danos ocorridos na pele.
Laser Fotona, ultrassom micro e macrofocado, laser de CO2, luz pulsada, laser Spectra, preenchimento, bioestimulação, fios de PDO, peelings como o de fenol, podem reverter anos de vida e hábitos errados.
A opção por esses procedimentos que ajudam a rejuvenescer deve ser acompanhada do entendimento da importância de um estilo de vida saudável, pois, caso contrário, só corrigimos a aparência e não mudamos a estrutura básica.
Cuide-se e aproveite cada dia.
Dra. Denise Steiner
CRM 36505 | RQE 6185