A mulher brasileira é muito vaidosa, o corpo está em exposição e a autoestima está relacionada à sensação de estar bonita e em forma. Hoje existem inúmeros tratamentos para a região das nádegas como: bioestimulação, subcisão, preenchimento, além de fios de PDO e também drug delivery. O diagnóstico para escolher o melhor tratamento passa por …
A mulher brasileira é muito vaidosa, o corpo está em exposição e a autoestima está relacionada à sensação de estar bonita e em forma.
Hoje existem inúmeros tratamentos para a região das nádegas como: bioestimulação, subcisão, preenchimento, além de fios de PDO e também drug delivery.
O diagnóstico para escolher o melhor tratamento passa por observar a idade da paciente, a saúde do corpo, o formato das nádegas, a presença de celulite, flacidez e o contorno da região glútea.
As mulheres, após a menopausa, em geral têm mais flacidez e aquelas mais jovens têm mais celulite.
A celulite, cujo nome verdadeiro é lipodistrofia ginóide, representa inflamação e predominância do estrogênio, geralmente associado a retenção hídrica e também alterações vasculares e excesso de peso.
É importante que a dieta seja com menor quantidade de açúcar (lowcarb) ou cetogênica, para mobilizar a gordura local.
Além disso a musculação, melhorando a qualidade do tecido muscular também é importante para dar maior sustentação à qualidade da pele.
A subcisão é um tratamento para celulite, pois usa a agulha para soltar as traves que bloqueiam o tecido gorduroso, deixando a superfície mais regular.
A bioestimulação consiste na aplicação de substâncias bioestimuladoras de colágeno na pele e pode ser usada em qualquer idade e tem ampla indicação.
O estímulo de colágeno com ácido polilático ou hidroxiapatita de cálcio é acompanhado da melhora da qualidade da pele.
O preenchimento das nádegas pode ser feito com os novos produtos que têm ácido hialurônico com moléculas maiores e mais especificidade para aplicação no corpo.
O preenchimento é indicado para melhorar o contorno e também projetar o volume da região.
Em geral a bioestimulação e o ácido hialurônico podem ser associados para melhorar a base e aumentar o volume.
É importante reforçar que o profissional mais adequado para realizar esses procedimentos é o dermatologista, que tem especialização em tratar a pele e conhece anatomia, proporções, os produtos e também sabe tratar possíveis complicações.
Para seu corpo estar em forma para o verão é interessante a abordagem nesse momento, pois em geral esses tratamentos para a região corporal têm seu melhor resultado com três meses.
Cuide-se.
Dra. Denise Steiner
CRM 36505 | RQE 6185