O ser humano tem ampliado sua expectativa de vida de forma impressionante principalmente nas últimas décadas graças a avanços científicos e tecnológicos. Somos responsáveis pela nossa saúde tanto física quanto mental assim como pela nossa aparência. Todos os órgãos envelhecem e cada qual deve ser visto com atenção e sob a ótica da nossa genética. …
O ser humano tem ampliado sua expectativa de vida de forma impressionante principalmente nas últimas décadas graças a avanços científicos e tecnológicos.
Somos responsáveis pela nossa saúde tanto física quanto mental assim como pela nossa aparência. Todos os órgãos envelhecem e cada qual deve ser visto com atenção e sob a ótica da nossa genética.
Alimentação saudável e equilibrada, exercícios físicos constantes e moderados, lazer frequente e cuidados com a saúde são fundamentais para o envelhecimento saudável.
A pele como o maior órgão do corpo humano é também o órgão que recebe todos os estímulos e agressões do meio exterior.A pele tanto da face como do corpo necessita basicamente de três cuidados constantes quais sejam: limpeza, hidratação, fotoproteção.A poluição das grandes cidades suja e agride a pele de forma constante e junto com o sol provoca mais oxidação. O sol em especial a radiação ultravioleta agride o coração da célula (DNA) e provoca destruição das fibras elásticas e de colágeno além de provocar o câncer de pele. A hidratação é fundamental para as células funcionarem de forma perfeita aproveitando toda a energia fornecida a ela.
Mesmo com esses cuidados a pele envelhece a cada dia, ficando progressivamente mais seca, fina e flácida.A genética individual, assim como a idade vão influenciar significativamente nessas mudanças. Hoje existem vários recursos que podem ser usados para o tratamento da flacidez cutânea. A flacidez corporal é maior em mulheres pós menopausa, e em pessoas com grandes variações de peso, sedentárias ou após os 70 anos.
A Clínica Denise Steiner aborda a flacidez corporal de forma completa e combina vários tratamentos específicos listados a seguir:
- Ultrassom microfocado;
- Bioestimulação com ácido polilático e hidroxiapatita de cálcio;
- Radiofrequência;
- Laser Fotona ou de CO2;
- Fios de sustentação;
As áreas mais afetadas com a flacidez corporal costumam ser: pescoço, braços, abdômen, nadegas e coxas.
Cada área terá um tratamento diferenciado conforme o grau de flacidez e característica do indivíduo em questão.
O programa de tratamento da flacidez corporal começa com uma sessão de radiofrequência seguida daquela do ultrassom microfocado.
A sessão inicial da radiofrequência ajuda a drenagem linfática e prepara a pele para receber a energia do ultrassom.
Na sessão de ultrassom a pele precisa ser demarcada pois o número de disparos será relacionado com o grau de flacidez e tamanho da área a ser tratada.
Esse tratamento provoca um pouco de dor durante o procedimento. Ao término do tratamento ocorre um edema e avermelhamento discreto.
A recuperação é rápida e o melhor resultado é visto após três meses.
A bioestimulação é um excelente tratamento para a flacidez corporal. Consiste em injetar na pele com agulhas ou cânulas produtos como a hidroxiapatita de cálcio ou ácido polilático. Os produtos são diluídos e aplicados na pele na região da derme profundo e subcutâneo, provocando o estímulo do colágeno. São realizadas 2 sessões com intervalo mensal. Em geral essa aplicação é feita com cânula 22 ou 23 com técnica de microinjeção espalhados em toda área a ser tratada. Podem ocorrer hematomas que desaparecem em 10 dias e o resultado começa a ser visto após 30 dias.
A radiofrequência estimula o tecido pelo calor e podem ser feitas no intervalo entre o ultrassom microfocado e a bioestimulação.
O laser Fotona e o laser CO2 são mais utilizados para o tratamento da flacidez facial.
Os fios de sustentação serão discutidos em outro blog e são interessantes em casos que precisamos de efeito lifting mais significativo.