A área dos olhos possui pele muito fina e delicada e está sujeita aos sinais do envelhecimento antes de outras áreas do corpo. Pálpebras caídas, bolsas nos olhos e excesso de pele costumam ocorrer com o passar do tempo e resultam em um semblante entristecido, aspecto cansado, decorrentes do processo natural de envelhecimento. De acordo …
A área dos olhos possui pele muito fina e delicada e está sujeita aos sinais do envelhecimento antes de outras áreas do corpo.
Pálpebras caídas, bolsas nos olhos e excesso de pele costumam ocorrer com o passar do tempo e resultam em um semblante entristecido, aspecto cansado, decorrentes do processo natural de envelhecimento.
De acordo com o cirurgião plástico Dr. Edric Brianezi, a Blefaroplastia corrige as proporções palpebrais, elimina os excessos de pele e gordura, conferindo um contorno mais harmonioso e rejuvenescimento do olhar.
‘A cirurgia é realizada normalmente sob anestesia local e sedação. As incisões são feitas em áreas estratégicas, como nas dobras palpebrais superiores ou então na região ciliar inferior’, explica o cirurgião plástico, especialista da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica).
O paciente pode voltar às atividades em 10 dias e os resultados são observados em cerca de 45 dias.
‘Dessa forma, a Blefaroplastia aperfeiçoa a estética da face proporcionando uma aparência mais suave e jovial. Além disso, a técnica pode ajudar a melhorar a qualidade da visão em algumas situações’, complementa Dr. Edric.
O especialista reforça que cada caso é individual e precisa de análise prévia para a correta indicação.
Dr. Edric Rabelo Brianezi – Cirurgião Plástico – CRM 109465
Membro da American Society of Plastic Surgeon (ASPS)